terça-feira, 1 de outubro de 2013

As minhas Cornetas

Bem venho mostrar um dos meus brinquedos, melhor uns dos meus brinquedos.
Bem são três cornetas que de cornetas não têm nada, são três didgeridoos também conhecidos por Yidaki, são instrumentos de sopro de origem australiana. Mas mais tarde irei fazer um post sobre a sua história.
Nenhum dos meus vieram da Austrália, mas ainda não coloquei de parte adquirir um proveniente de lá e fabricado por um indígena.
O primeiro foi comprado, possivelmente produzido na Indonésia de madeira teca (ou teak), do que me informei não é a melhor madeira para este tipo de instrumento, que produz o seu som através da sua vibração.
Os outros dois fui eu que os fiz, mas depois farei um post de como fazer didgeridoos sem gastar quase dinheiro nenhum e que podem ter um som mais preenchido do que os comprados de madeira (como o meu primeiro) e gravar o som de cada um deles.


Sem comentários:

Enviar um comentário